Absorção do Ser (Mensagem 08-06-2020)


 Quando se lança uma energia pelo pensamento ou sentimento é como jogar algo na água. A depender da intensidade e densidade, cada partícula se estabelece em uma frequencia. Ora mais densa, ora mais sutil.

Nossa vibração captará de acordo com a afinidade e necessidade. Nossos corpos vibram como um instrumento, em várias frequencias para se manter (harmonia) contudo, as desafinações (desarmonias) são provocadas por agentes que direcionam o aprendizado com determinadas frequencias externas.

Como absorver o que foi lançado (produzido) para se tornar um aprendizado frequencial ?

Cabe-nos estar sempre re-sintonizando a harmonia. Quanto mais rápido fazemos, menor será o desequilíbrio e maior a absorção do aprendizado. Lembrar sempre: rajas, Tamas e Satwa. O movimento vibracional do corpo.


Tipo de Karma (ação)

Considerando Karma a ação propriamente dita. Observa-se alguns tipos de Karma.


Ação espontânea: aquela ação que está latente e/ou inerente ao ser. Apesar de extemporânea é esperada, porque o ser, a depender do grau evolutivo, assim o permite.


Ação motivada: Ações motivadas ora por equilíbrio, ora por desequilíbrio momentâneo. Ou seja, tendo a alma sido "provocada! por algum tipo de desequilíbrio, esta é movida para a ação. Esta ação desencadeará outra ação e/ou reação necessárias para seu desenvolvimento. Aqui, portanto está a CHAVE do desenvolvimento e o caminho da busca do autoconhecimento.

A ação provocada pela reação a um tratamento para o equilíbrio, ressoa a cura do campo. É um movimento invertido para "compensar a ação negativa. A cura energética,  somente essa que existe, consiste na experienciação das polaridades da ação: ora equilíbrio, ora desequilíbrio (ação necessária).


Ação compensada: trata da ação eminente, aquilo que está latente no campo e ainda não manifestado de fato(intenção). A ação, ou a intenção de fazer é criada no campo da pessoa. 

Todos os envolvidos no campo "aguardam" a manifestação dessa ação. O ser se torna prisioneiro da iminência desta ação (ameaça ou intenção) pois ao emitir o desejo nas entrelinhas a ação fica velada, causando um desequilibrio em todos do campo, gerando uma postura de "defesa" ou pressentimento de que "algo está rondando". Causando a onda de mudanças.

A cura existe a partir do trabalho de desvinculação com o campo dos seres envolvidos (medo, angustias, insegurança..) - ou seja - pergunte Isto é meu?

Isto faz com que se saia do campo e deixar ir.... assim a ação é manifestada de forma branda; transmutar por outra ação com frequencia maior... direcionar o sentimento causado à outrem de forma positiva e benevolente... surpreender, ou seja, quebrar a esperança de uma má ação ??(baixa frequencia) com uma boa ação (alta frequencia).

Neste caso há um rompimento da intencionalidade da ação. compensando a ação inicial.


É a nossa busca..

Somos como um instrumento musical, sendo tocado o tempo todo por energias sutis que nos elevam... e energias densas que nos desequilibram e que nos torna mais fortes se soubermos como "afinar" novamente com as energias mais elevadas.



Comentários